O que parece ser o motivo para grande parte das pessoas que convivem com problemas de coluna, como hérnia de disco, por exemplo, é receio de se submeter a cirurgia da coluna. Entretanto, uma parte relativamente pequena dessas pessoas não acompanha a evolução no que se refere aos tratamentos cirúrgicos e, por que não, ao próprio termo “cirurgia”. Hoje, é possível realizar cirurgias com uma precisão incrível. Em neurocirurgia, muito devido a delicadeza das patologias e regiões tratadas, as técnicas e equipamentos estão cada vez mais desenvolvidos.

A cirurgia por vídeo tornou-se um padrão de excelência no que se refere, não apenas ao acesso preciso até a região tratada como também por ser menos invasiva. Ao realizar a cirurgia por vídeo da coluna são necessários cortes muito pequenos e lesões mínimas, o que diminui em muitos quaisquer possíveis riscos.

A cirurgia da coluna por vídeo faz parte do que chamamos cirurgias minimamente invasivas , que diminuem o trauma cirúrgico, bem como, o tempo de recuperação. Para saber mais sobre cirurgia da coluna por vídeo em Porto Alegre, entre em contato com nossa equipe. O neurocirurgião Dr. Rodrigo Cadore Mafaldo é especialista em cirurgia minimamente invasiva da coluna.