A técnica endoscópica tem sido amplamente utilizada com o propósito de minimizar os impactos negativos de uma série de cirurgias, entre elas as cirurgias minimamente invasivas da coluna.

Qual o médico especialista em endoscopia da coluna?

O médico responsável pelo procedimento de endoscopia da coluna é o neurocirurgião. A especialidade atende as funções do sistema nervoso central, onde passa o maior nervo do corpo: o nervo ciático.

Quais os tratamentos realizados com o especialista em endoscopia?

As cirurgias minimamente invasivas são uma tendência no que se refere aos tratamentos de coluna. Alguns tratamentos são procurados com mais frequência, entre eles, a cirurgia minimamente invasiva para hérnia de disco.

Quanto tempo leva o tratamento com endoscopia de coluna?

Geralmente, a cirurgia de endoscopia de coluna leva algumas horas, de modo que sua recuperação pode ser em casa.

Como é feita a cirurgia endoscópica da coluna?

O procedimento de endoscopia da coluna é realizado por meio de dois tipos de acessos: transforaminal e interlaminar. O acesso transforminal é pela parte lateral da coluna, enquanto a interlaminar é pela região anterior da coluna.

O que é cirurgia minimamente invasiva da coluna?

cirurgia minimamente invasiva da coluna é aquela realizada sem causar danos relevantes em outras regiões do corpo devido às suas característias tecnológicas e especialidade do médico. Dessa forma, o tempo de cirurgia, bem como, de recuperação são significativmente menores. Por meio da técnica endoscópica, o neurocirurgião Dr. Rodrigo Mafaldo acessa a lesão de uma hérnia de disco, por exemplo, e realiza todo o procedimento por meio de uma imagem em 3D e Full HD, que oferece total precisão a todo o processo.


foto 3x4 do neurocirurgiao rodrigo mafaldo

Dr. Rodrigo Cadore Mafaldo
CRM: 30475  RQE: 25595

Realizou residência médica em neurocirurgia no Hospital Santa Monica, GO.
Fellowship Minimally Invasive Cranial Surgery, em Ohio State University, USA.
Advanced Technics Young Neurosurgeon – Tübingen University Germany