O que é hérnia de disco?

A hérnia de disco é o nome que se dá ao problema causado pelo desgaste do disco intervertebral, relacionado ao rompimento do anel fibroso que envolve o disco. Ao romper-se, portanto, acontece a compressão nervosa, bem como, o atrito entre as vértebras, podendo levar ao desgaste dos discos próximos à medula espinhal.

Como saber se é hérnia de disco?

A hérnia de disco, geralmente, tem início na região lombar, levando a uma postura alterada devido a curvatura e posicionamento da coluna. Alguns sintomas de hérnia de disco são mais evidentes como dor nas costas por mais de 3 meses, durante a noite ou ao acordar.

Quais os sintomas de hérnia de disco?

Os sintomas de hérnia de disco vão de moderados, de modo que muitos indivíduos se acostumam a viver em condições limitantes, como as dores nas costas, dificuldades de se sentar com a coluna reta por mais de 10 minutos. Até sintomas mais severos que impedem o paciente de realizar quaisquer atividades que sejam, até mesmo para levantar um objeto. Lentidão nos reflexos, dormência e perda de sensibilidade no corpo, perda de força, quando juntas, podem indicar a possibilidade de culminar na hérnia de disco.

Quais as causas da hérnia de disco?

Comumente, a causa da hérnia de disco está relacionada a má postura, ao excesso de esforço físico por esportes ou não, sedentarismo, manipulação de objetos muito pesados etc.

Qual o tratamento indicado para hérnia de disco?

Existem mais de uma abordagem para o tratamento da dor causada pela hérnia de disco de coluna, começando, inicialmente, pela introdução de medicação própria para alguns dos sintomas e possíveis causas menos comprometedoras. Nessa instância, como são chamas das etapas do tratamento em resposta a sua gravidade, a administração da medicação é associada à fisioterapia.

Quando é necessário a cirurgia de hérnia de disco?

No caso de a hérnia de disco necessitar de intervenção cirúrgica é indicado, geralmente, a endoscopia. Trata-se do tratamento minimamente invasivo, uma vez que é a cirurgia realizada por meio de vídeo. Todo o procedimento é realizado por meio de uma tela em FullHD orientando o médico neurocirurgião com precisão de detalhes em todo o tratamento.